Serviços

suspensao• Vendas de rodas e pneus.

 

• Reformas de rodas.

 

• Serviços de Suspensão.
     O sistema de suspensão absorve as tensões, forças e impactos gerados por buracos e demais avarias das pistas de rodagem, minimizando a transmissão dos seus efeitos para os passageiros do carro. É de extrema importância fazer uma revisão preventiva nos componentes a cada 10.000 km. Em geral, a suspensão é um conjunto formado por molas, amortecedores, bandejas, buchas, braços, pivôs, terminais e batentes. Para um perfeito alinhamento é necessário que todos os componentes da suspensão estejam em bom estado.freios

 

• Serviços de Freios.
     O sistema de freio requer atenção especial, por ser um dos pontos fundamentais para manter a segurança do carro. Uma atitude econômica é checar periodicamente o estado das pastilhas de freio, pois seu desgaste excessivo, além de comprometer a dirigibilidade, também causa a necessidade de troca do disco de freio. O mesmo cuidado serve para o sistema de freio traseiro.

 

• Geometria.
geometria      A geometria tem a função de aferir o alinhamento do automóvel, através da medição dos ângulos padrões existentes, cuja finalidade são de estabilizar, sustentar e manter a segurança e funcionalidade da direção independente do regime de funcionamento da suspensão. Um veículo que não estiver com as especificações geométricas da suspensão em conformidade com o fabricante (em função de impactos fortes), estará sujeito a sofrer arrasto dos pneus em curva, desequilíbrio das forças que atuam no veículo quando em sentido de marcha (puxando para o lado), desgaste prematuro e irregular dos componentes da suspensão e pneus.

 

• Balanceamento.
     O Balanceamento de rodas consiste em equilibrar (compensar) o excesso ou má distribuição de massas entre o pneu e a roda. O contra peso (chumbo) é utilizado para compensar a área da roda que apresenta desigualdade de peso favorecendo o equilíbrio no conjunto. Um veículo que apresenta uma vibração na carroceria a uma velocidade acima dos 60 Km/h pode ter como causa o desbalanceamento das rodas dianteiras e traseiras, provocando um desgaste precoce do pneu.balanceamento

 

• Cambagem.
     Nada mais é do que o ângulo medido na roda em relação à sua inclinação vertical. Dependendo do veículo, este ângulo pode variar de vários graus, é importante que este ângulo tenha o valor especificado pelo fabricante do veículo e deve ser igual também nas duas rodas dianteiras. Este ângulo tem o objetivo de compensar os esforços laterais que ocorrem na roda durante a curva, melhorando a estabilidade do veículo.

 

• Troca de óleo.
     É utilizado para diminuir o atrito entre peças mecânicas, formando uma camada lubrificante que evita o contato direto entre as peças, reduzindo o desgaste. Assim como os filtros, o óleo lubrificante deve ser verificado periodicamente, conforme o manual do proprietário, pois alguma irregularidade no líquido por ocasionar problemas como borra (sedimento do líquido) e superaquecimento.